TAYANE SANSCHRÍ

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A matemática do amor



Por: Tayane Sanschrí

Sempre ansiamos por fórmulas para 'fisgarmos' uma paixonite aguda, que teima em flutuar nossos pensamentos nos primeiros raios de sol.
Parecemos adolescentes quando somos surpreendidas por esta sensação que nos aflige quando nos deparamos frente ao mocinho que desejamos.

A sensação que se tem é de que tomamos uma garrafada de borboletas e elas teimam em voar dentro de nossas barrigas, tamanho alvoroço sentimos.

Falando assim, muitos, podem até achar ridícula a minha comparação. Mas, quem nunca se pegou com este sintoma, quando apaixonado por alguém, que grite: EU.

Silêncio aterrorizador!!!

Se há reciprocidade, que maravilha, é a certeza de que esta sensação tomará o resto do nosso corpo.

Mas, se não percebemos que o queridinho que desejamos tanto, nos deseja também...

IRC!!!

O bater de asas de borborletas, parece lembrar mais o borbulhar de um vulcão prestes a entrar em erupção.

Fórmula mágica???
Matemática???


Não, não há evidências de que algum ser deste planeta tenha encontrado algo para garantir que aquele mocinho lindo de olhos amendoados se apaixone pelos nossos lindos cachos castanhos e nossa cútis de pêssego.

Mas, será que de verdade não desprendemos nossa perfumada energia com o cara errado?

Hora de pensar!!!

Às vezes, o nosso blá-blá-blá de que nunca encontramos o amor verdadeiro, seja, o momento ideal para refletirmos sobre nossas escolhas.

Porque é natural, amadas, por birra (inconsciente) fazermos péssimas escolhas, só pra termos o prazer de repetirmos: "Por que sempre escolho os caras errados? Por que tenho 'dedo podre' para homem? Será que nunca encontrarei meu príncipe encantado?"

Ah, pára!!!

Primeiro você não tem dedo podre nenhum, todos eles são lindos e tenho certeza de que você cuida muito bem deles, toda semana, com creminhos e esmaltes; depois príncipes encantados, não existem, há homens sensíveis, carinhosos, lindos, cheirosos...Ui! E reais.
E, principalmente, será que você não se sabota e teima em escolher tais 'homens errados' só pra provar pra você mesma que não se sente capaz de amar e ser amada intensamente?

Olhe-se no espelho!!!

Você vê refletido a beleza única de uma pessoa que ninguém no planeta será capaz de copiar, imitar ou criar.

Você é perfeita e muito capaz de conquistar quem você quiser.

O passo inicial é gostar muito mais de você do que já gostas. Em seguida, espalhe sorrisos e abraços, sem medos. Mas, nada de sair por aí parecendo uma louca e ir abraçando um mundo de estranhos. Por último, não perca tempo acreditando que você já passou da hora, que está encalhada, ou sei lá o que.

Tudo tem seu tempo.

Já tentou abrir o casulo de uma borboleta só pra ela se transformar de lagarta em borboleta, mais rapidamente?

Nem tente, amada, porque ela nunca virá a ser aquela linda borboleta que passeia em nossos jardins; morrerá lagarta, pelo simples fato de não se ter esperado o momento certo.

Então, não se apresse. Ou então, vai ter que achar 'fofinho' o lagartão que você escolher pelos caminhos da vida.

E, aproveite que estás com o espelho e tente enxergar quem mais está refletido nele. Quem sabe o seu amor, está tão perto, mas tão perto, que mal consegues enxergá-lo.

Tire a venda dos olhos. (sussurei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário