TAYANE SANSCHRÍ

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carência


Por: Marco Carvalho

A carência gera a expectativa e esta leva a decepção. As pessoas querem resolver a decepção, mas na realidade deveriam ter seus olhos voltados a resolver suas carências.

Qualquer tipo de carência gera um distúrbio. Pense em termos fisiológicos, se seu corpo ficar muito tempo sem um determinado nutriente isso irá gerar algum tipo de distúrbio.

Se pudêssemos comparar relacionamentos afetivos a alimentação, poderíamos fazer a seguinte analogia: se você estiver com muita fome qualquer comida irá servir, quanto mais bem alimentado estiver mais seletivo você será para escolher os melhores alimentos para seu corpo.

Da mesma forma é com os relacionamentos afetivos. Quanto mais carente de atenção, carinho, tato, etc. Menos seletivo você estará e pronto para aceitar comer um rollmops ao invés de algo balanceado.

A carência irá atirar ao chão a sua capacidade seletiva. E como resolver? Você irá precisar resolver questões internas suas. Pois foi você que escolheu ficar carente. Sim, assim como foi você que escolhe comer só bobagem ao invés de almoçar direito.

Timidez e medos são as coisas que estão no topo da lista de motivos que nos privam de carinho e afeto. Mas, amado compreenda quais os medos que você está escondendo através de suas atitudes.

E permita-se amar intensamente!!!

No fundo as pessoas só estão se protegendo. Do que, é a questão primordial de entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário