TAYANE SANSCHRÍ

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Abra a janela


Por: Tayane Sanschrí

Tenho um amigo, grande advogado, que admiro muito. Construímos uma linda amizade a alguns anos atrás.
E durante uma reunião de amigos no sítio dele, foi lançado uma questão - pelo sexo masculino: ' por que as mulheres se vingam, quando damos um pé na bunda delas e depois voltamos atrás'?

Foi um alvoroço!!!

Mas, o protagonista da história relatou o acontecido para que nós mulheres compreendessemos a colocação.
Segundo o moço, ele havia se envolvido por uma moça, tendo uma namorada, ou seja, mesmo com namorada séria ele havia se rendido aos encantos de outra moça (foi assim mesmo, que ele mencionou, 'havia se rendido'). Coitadinho do moço.
Quem ama não trai. Mas, o homem sempre tem 'a desculpa'. E algumas mulheres também.

Bom, sorte do 'tadinho', que não o pegamos pra Cristo e não o malhamos durante o resto do dia.
Ouvimos toda a história.

As provocações da moça, segundo ele, deixava-o louco, desta forma, ele saiu com ela diversas vezes (por esta fala, foi concluído qual a provável desculpa que o moço deu para a namorada). No entanto, como a moça não era boba nem nada, depois de um certo tempo, colocou-o na parede, 'obrigando-o' a terminar com a namorada. O moço, lógico, se sentiu ameaçado e soltou a frase que mais me parece um bordão dos homens cafajestes para estes casos: 'eu tenho namorada e você sabia'.

Evidentemente que a moça sofreu pra burro, insistiu bastante pra retornar a relação e como é de se esperar, ele foi crudelíssimo.
Porém, o destino, com suas brincadeirinhas para deixar alguns com cara de tacho e outros rindo de prazer; dois meses depois a namorada dele terminou; detalhe, na época ele havida contado pra ela sobre a traição, e, como a maioria de nós, a moça perdoou, no entanto, somos seres humanos completamente emocionais: perdoamos, mas não esquecemos e confiamos mais. Uma hora a desconfiança se torna tão sufocante que optamos por não continuar a relação, fato.

E, para deleite da moça e de todas as mulheres reunidas no sítio; o nosso lindo e querido amigo, voltou atrás na decisão e adivinha: quem foi que ele foi correndo atrás para viver uma linda história de amor?

Sim, a moça provocadora do início da história que ele não teve coragem de encarar, que machucou e acreditou que ela, por conta de uma amor que houve, aceitaria a volta dele de braços abertos.

Sinceramente, às vezes creio que esse blá-blá dos homens de resolverem todas as questões com a razão, só faz eles meterem muito mais os pés pelas mãos, do que nós seres completamente emocionais.

Se fosse nós mulheres na situação a cima???
Tenha certeza de que terminaríamos com o namorado pra ficarmos com o casinho.

Por que?

Ora, a mulher quando busca uma relação extra significa que a sua relação atual está péssima em todos os sentidos e que já tentou de tudo para resgatar o amor (claro, que sou contra traição). E por ser só emoção, é evidente que o caso deva estar suprindo o que não exista mais, no namoro de muito ou pouco tempo. Desta forma, no primeiro sinal de que o 'casinho' está disposto a seguir adiante, a mulher não exita em dar adeus ao que já havia acabado e segue em frente com o novo amor.
Há as exceções. Mas, aí tem outras questões que não permeiam o amor.

Mas, homens puros e racionais, não 'trocam' jamais o certo pelo duvidoso.

Porém, quando levam o pé na bunda da namorada, snif, 'tadinhos', saem correndo, arrependidos de não ter dado uma chance a outra que amava-o também

Só que esquecem de uma coisa: a mulher quando se magoa muito, não perdoa jamais. Pode vir Jesus Cristo na Terra, argumentar sobre a importância do perdão, mas, nem assim , as mulheres perdoamos. Por que??? Somos seres completamente EMOCIONAIS.

O fato é: a mulher não se vinga.

E foi difícil convencê-lo disso.

O nosso amigo queria que a moça que disse amá-lo tanto, estivesse disposta a tentar outra vez, depois da atitude dele: de evitar e fugir.


Podemos,assim, concluir (não são todos, quero deixar claro, mas a maior porcentagem):
Homens não resolvem, fogem.
Homens não conversam, evitam.

É mais prático e fácil na visão deles.

Não fujam, encarem; não evitem, dialoguem.

Mesmo que seja dolorido para a mulher ouvir todo o verbo que vocês, possam soltar, mesmo assim, preferimos uma atitude digna: sentar, olhar no olho, conversar e ouvir os motivos de não seguir adiante.

Talvez, se nosso amigo tivesse feito isso. A mocinha provocadora, teria-o recebido cheia de sorrisos e boas provocações. E dado a tão desejada segunda chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário