TAYANE SANSCHRÍ

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Somos o que queremos ser



Por: Tayane Sanschrí

Em rodinhas de amigas, sempre uma frase de efeito, é o trampolim pra se iniciar uma discussão fervorosa e bem animada entre amigas.

"Prefiro estar sozinha, namorar sério pra mim, neste momento, nem pensar" (fui uma das que soltou esta frase).

Algumas amigas arquearam as sobrancelhas, descrentes do que haviam ouvido, outras aplaudiram, com uma efusividade que, meu Deus.

Se paro pra pensar, saberei no fundo de mim mesma qual o significado real desta frase que causou tanto alvoroço, naquele fim de tarde, em minha casa.
Afinal, o natural, de todas nós, mulheres, é querer um alguém pra dividir, somar, trocar...

Mas, há a grande questão: nos sabotamos, e isso remete-me ao medo de se viver um grande amor, com receio de que coisas desagradáveis se repitam e estraguem a beleza do amanhecer, anoitecer, entardecer (...)

Quando vivenciamos um romance e após um período de alegrias, vem um turbilhão de emoções desgastantes e tristes, tendemos a nos encolher; ficar no casulo, até que a dor se vá.
Claro, algumas mulheres preferem esquecer este amor, de cara, com outro; mas pra mim não é válido, por que sempre levamos as feridas abertas para o novo amor sanar.
Isso realmente não é nada bom.
Então, prefiro passar um tempo, pensando e vivendo todas as coisas boas que uma mulher pode sentir/experimentar sozinha, e vivê-las.

Mas, esta não é a explicação para a minha fala, no clube da Luluzinha; na verdade, existem instantes em nossas vidas que desejamos sim, estar sozinhas e cuidar de determinado patamar da nossa linda e perfumada caminhada, assim: livre, leve e solta.

Sim, eu sei, algumas amadas crêm, que no amor devemos abdicar de quase tudo pra que se viva. Creio que o respeito é e sempre será o parceiro fiel no amor. Anulação, não.

Por isso, saboreiem a vida.
Você não precisa estar amando pra ser feliz, tão pouco estar sozinha para tanto.
Precisamos,sim, nos amar e ouvir sempre os segredos do nosso coração.

Viver cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário