TAYANE SANSCHRÍ

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amar (...)



Amar alguém definitivamente é algo que todos queremos, mas que antes requer ter conhecimento de nós mesmo, do nosso próprio eu. O nosso parceiro ou cônjuge tanto pode ser alguém que nos põe no topo da mais alta felicidade, como alguém que nos enterra na maior das depressões.

Amar alguém sem conhecimento do que se é, sem se amar a si mesmo, leva muitas vezes com que as pessoas depositem tanto na outra pessoa, que nada resta para elas mesmo quando este relacionamento termina. Antes da procurar por uma alma gémea, é necessário fazer a procura por nós mesmo, até porque como saberá da alma gémea se não se conhece e sequer sabe o que quer.

Mais difícil ainda é a aceitação da busca interior, porque em geral muitos têm medo de se confrontarem com consigo mesmo, com o que sentem, medo, receios e até mesmo personalidade. No entanto é passo importante para que se possa estar sólido. Pode parecer insegurança ou medo, pois muito acreditam que deve se dar todo amor que se tem. Vejamos, amor é vida e vida é amor, no entanto se der todo seu amor a alguém, inclusive o amor próprio, significa que está a dar a própria vida a essa pessoa e se ela se for embora nada mais lhe resta. Significa isso que não nos devemos entregar ao amor, entregar a vida? Não.

Amar alguém não é depender desta pessoa, já lá foi o tempo que era assim por questões sociais, financeiras, entre outras. Atualmente só se for escolha da pessoa. Atualmente amar, é como partilhar energias, dar tanto quanto se recebe, é a partilha da vida e consequentemente do amor, dado pelos os 2 e não simplesmente por um lado.

Reconheça quem é, antes de procurar por outra pessoa. Principalmente a quem se apaixona à primeira vista, é necessário lembrar que muito daquela paixão é algo fictício, porque pode não retratar o que a verdadeira pessoa é, ver alguém, é totalmente diferente em conviver com a mesma pessoa no dia-a-dia, no íntimo.

Descubra a si mesmo e descobrirá o outro.

(Do blog: O homem e a mente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário