TAYANE SANSCHRÍ

sábado, 17 de abril de 2010

Para os homens


Quando vale a pena dizer sim - Não significa que vocês (homens) serão felizes para sempre


Uma coisa que parece que os homens esqueceram, ainda mais nos dias de hoje, é que o namoro não é meio caminho para o casamento. "Os homens têm dificuldadesde terminar relacionamentos, então para que começam um?", ironiza a psicológa Lana Harari. É mais fácil deixar tudo em banho-maria, porque quando se quer cair fora não há comprometimento suficiente para ter que se explicar, acredita a especialista. A situação foi vivida pelo empresário Carlos G., 35 anos, de São Paulo. "Só namoro se tenho certeza de que quero algo com a garota. E pode levar meses até eu decidir. Prefiro ir levando aos poucos, conhecendo uma aqui, outra ali, mas já quebrei a cara por causa disso também". Ele conta que conheceu a garota que poderia ser a mãe dos seus filhos, mas ela se cansou da indefinição daquela história. "Nunca mais encontrei ninguém como ela".


Você já está namorando

Tem cara de namoro, jeito de namoro, fucinho de namoro, mas você continua dizendo que não é namoro. E por que, amigos? "Não nomear é um jeito de não assumir, mesmo que tudo diga que é namoro", diz a psicológa Claudia Sanchez. "O Marcio tinha uma gaveta de coisas dele na minha casa. Eu almocei várias vezes na casa da mãe dele aos domingos. Viajamos de férias juntos. E ele nunca me apresentou como namorada para ninguém", diz a dentista Mariana G., de 29 ans. "Ele sumia uns dias, não atendia o celular, daí aparecia cheio de dengo. Depois de uns oito meses, ele falou numa festa, na frente de todos os amigos, que a gente não tinha nada. Eu engoli o choro, mas fui embora na mesma hora e fiquei um mês sem falar com ele. Não ia mais deixá-lo me tratar daquele jeito". Mas sabe como a vida é, "Água mole em pedra dura...". "Eu sofri como um cachorro quando vi que ia perder a Mari. Tive que rastejar e admitir que era um babaca. É claro que era namoro, mas era mais cômodo para mim acreditar que não. O que eu ganhei com isso? Nada, quase perdi, isso, sim", conta o músico Marcio M., de 32 anos.


É o melhor jeito de se conhecer 

 Quando você decide trocar de carro se depara com várias possibilidades e pode levar meses até escolher. "Acontece a mesma coisa nos relacionamentos. Namorar é a única forma de conhecer alguém e decidir se aquela relação pode ser mais séria", diz o psiquiatra Carlos Carrion. Não há a menor possibilidade de uma relação dar certo sem um test-drive. Mais: é também uma chance de você se conhecer melhor e saber o que quer de uma pessoa a seu lado.


                              (Artigo retirado da Revista: Men's Health)

Nenhum comentário:

Postar um comentário